segunda-feira, 30 de junho de 2008

I Cerco de Jericó- 7º Dia


1. Tema:

Este é o dia que O Senhor fez para nós

2. Alvo:

Os muros serão quebrados.

3. Oração do dia:

“Salvai-me, ó Cristo salvador, pela força da santa cruz ` . Vós que salvastes a Pedro do mar, tende piedade de mim. Pelo sinal da santa cruz ` livrai-nos, nosso Deus, dos nossos inimigos. Pela vossa santa Cruz ` salvai-nos, ó Cristo redentor, vós que,morrendo, destruístes a nosso morte e, ressurgindo, reparastes a vida. Nós adoramos ` a vossa santa Cruz, Senhor Jesus, e recordamos a vossa gloriosa paixão. Vós, que por nós padecestes, tende piedade de nós. Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, porque pela vossa ` santa Cruz, remistes o mundo”

4. Oração pela leitura do texto Bíblico: Jos. 6, 1-10

“Jericó, cidade murada, tinha se fechado diante dos israelitas, e ninguém saía dela nem podia entrar. O Senhor disse a Josué: Vê, entreguei-te Jericó, seu rei e seus valentes guerreiros. Dai volta à cidade, vós todos, homens de guerra; contornai toda a cidade uma vez. Assim farás durante seis dias. Sete sacerdotes, tocando sete trombetas, irão adiante da arca. No sétimo dia dareis sete vezes volta à cidade, tocando os sacerdotes a trombeta. Quando o som da trombeta for mais forte e ouvirdes a sua voz, todo o povo soltará um grande clamor e a muralha da cidade desabará. Então o povo tomará (de assalto) a cidade, cada um no lugar que lhe ficar defronte. Josué, filho de Nun, convocou os sacerdotes e disse-lhes: Levai a arca da aliança, e sete sacerdotes estejam diante dela tocando as trombetas. E disse em seguida ao povo: Avante! Dai volta à cidade, marchando os guerreiros diante da arca do Senhor. Logo que Josué acabou de falar, os sete sacerdotes, levando as sete trombetas, retumbantes, puseram-se em marcha diante do Senhor, tocando os seus instrumentos; e a arca da aliança do Senhor os seguiu. Marcharam os guerreiros diante dos sacerdotes que tocavam a trombeta, e à retaguarda seguia a arca; e durante toda a marcha ouvia-se o retinir das trombetas. Ora, Josué havia dado essa ordem ao povo: não griteis, nem façais ouvir a vossa voz, nem saia de vossa boca palavra alguma, até o dia em que eu vos disser: Gritai! Então clamareis com força”.

5. Oração Espontânea:

6. Final:

“Creio em Deus-Paio, todo poderoso, criador do céu e da terra e em Jesus cristo seu Único filho, Nosso Senhor que foi concebido pelo poder do Espírito Santo nasceu da Virgem Maria Padeceu sob Pôncio Pilatos Foi crucificado, morto e sepultado desceu a mansão dos mortos ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus está sentado à direita de Deus Pai de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica na comunhão dos Santos Na remissão dos pecados na ressurreição da carne na vida eterna Amem”.

Nenhum comentário: