segunda-feira, 30 de junho de 2008

I Cerco de Jericó- 4º Dia


1. Pediremos a intercessão de:

Nossa Senhora de Fátima

2. Tema:

“Servi ao Senhor com toda Alegria e exulte”

3. Alvo:

Missionários, vocacionados, leigos consagrados e principalmente aos que tem medo de assumir uma vocação, um chamado. Pelos medos vocacionais, pelos medos de assumir a missão que Deus lhe deu.

4. Texto Bíblico: II Tes. 1,11 e II Pd. 1,10

“Nesta esperança suplicamos incessantemente por vós, para que nosso Deus vos faça dignos da vossa vocação e que leve eficazmente a bom termo todo o vosso zelo pelo bem e a atividade de vossa fé. Portanto, irmãos, cuidai cada vez mais em assegurar a vossa vocação e eleição. Procedendo deste modo, não tropeçareis jamais”.

5. Oração do dia:

“Deus, autor de infinita misericórdia e de todo o bem, para afastar de mim o poder do inimigo, quisestes que o vosso Filho sofresse por nós o patíbulo da cruz. Olhai com bondade para a minha miséria e a minha dor, e fazei que, vencido o ataque do inimigo, cumuleis com a benção da vossa raça aquele(a) que renovastes na fonte do Batismo. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”

6. Terço: Terço Luminoso

O Batismo – Jesus se revela nas bodas – O anúncio do Reino – A transfiguração – instituição da Eucaristia.

7. Oração Espontânea:

8. Final. (os demais intercedem suavemente em línguas).

“Deus dos vocacionados. Deus dos servos que optaram por assumir um chamado e muitas vezes foram encarados como “diferentes” e “estranhos”. Deus de minha vida. Cure minhas tristezas vocacionais e todas as vezes que formos tidos como diferentes, estranhos, infelizes. Carregamos em nós dores de discriminação até mesmo no seio de nossa família e de nossos irmãos de Igreja. Fazei com que a paz reine em nosso coração que toda indiferença e todo desgaste de minha vocação se fortaleça somente em no Deus que me chamou. A paz de Deus eu tenho. Não como o mundo. Mas a paz do Meu Deus. E só a Ele quero servir e amar até o fim. Amém.”

Nenhum comentário: