segunda-feira, 7 de julho de 2008

V Cerco de Jericó- 7º Dia

Vivendo no amor!

“Quando chegar o perfeito, o imperfeito desaparecerá” ( I Cor 13, 10)

Direcionamento de oração: O maior de todos os dons é o Amor; o maior mandamento é o Amor... para vivermos uma vida santa; para vencermos as batalhas e muralhas de nossa vida não precisamos de muito. Precisamos “apenas” do amor. Amor que se doa, que se entrega e que imita o Amor maior cravado na Cruz. Para derrubar as muralhas de nossas vidas é preciso AMOR. Por isso rezamos neste último dia de Cerco, pedindo ao Senhor, O DOM DO AMOR.

1) Oração a São Paulo

Jesus, eu vos louvo pela grande misericórdia que tiveste para com São Paulo, transformando-o de perseguidor em Apóstolo da Igreja. São Paulo, intercedei por nós ao Senhor, para que alcancemos a graça de sermos disponíveis ao dom de Deus e nos disponhamos a levar o Evangelho a muitos dos nossos irmãos e irmãs. São Paulo, meu protetor, eu ainda vos peço nesse dia a graça de ser forte na fé, firme na esperança e que possa crescer em mim a compreensão e o amor para com os meus irmãos mais necessitados e doentes (neste momento pode-ser fazer um pedido especial). Proponho-me, também, a conhecer, ler e divulgar vossos escritos e fazer com que outras pessoas os conheçam, para seguir mais perto de Jesus Mestre que é o Caminho, a Verdade e a Vida. São Paulo Apóstolo, rogai por nós.

2) Palavra (I Cor 13, 1-10):

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, não sou nada. Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria! A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita. Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá.

3) ORAÇÃO: TERÇO DA CHAMA DE AMOR

No começo, em honra das cinco Chagas de Nosso Salvador, deve-se fazer cinco vezes seguidas o Sinal-da-Cruz.

· Nas contas do Pai-Nosso , reza-se:
Coração Doloroso e Imaculado de Maria, rogai por nós que recorremos a vós.

· Nas contas da Ave-Maria, reza-se:
Mãe, salvai-nos, pela chama de amor do Vosso Coração Imaculado.

Para terminar, reza-se: Glória ao Pai...(3X), e depois:

"Mãe de Deus, derramai, sobre a humanidade inteira, as graças eficazes da Vossa Chama de Amor, agora e na hora da nossa morte. Amém."

Nenhum comentário: