sexta-feira, 4 de julho de 2008

V Cerco de Jericó- 5º Dia

Renunciando aos frutos da carne

Direcionamento de oração: Renúncia das cadeias espirituais geradas pelo pecado enraizado, especialmente dos frutos da carne citados por São Paulo.

1) Oração a São Paulo

Jesus, eu vos louvo pela grande misericórdia que tiveste para com São Paulo, transformando-o de perseguidor em Apóstolo da Igreja. São Paulo, intercedei por nós ao Senhor, para que alcancemos a graça de sermos disponíveis ao dom de Deus e nos disponhamos a levar o Evangelho a muitos dos nossos irmãos e irmãs. São Paulo, meu protetor, eu ainda vos peço nesse dia a graça de ser forte na fé, firme na esperança e que possa crescer em mim a compreensão e o amor para com os meus irmãos mais necessitados e doentes (neste momento pode-ser fazer um pedido especial). Proponho-me, também, a conhecer, ler e divulgar vossos escritos e fazer com que outras pessoas os conheçam, para seguir mais perto de Jesus Mestre que é o Caminho, a Verdade e a Vida. São Paulo Apóstolo, rogai por nós.

2) Palavra (Gl 5,16-21):

Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne. Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis. Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei. Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!

DEFINIÇÃO DOS FRUTOS DA CARNE

Fornicação: ato sexual fora do casamento

  • Impureza: Aquilo o que não tem pureza; aquilo o que misturado a uma substância a polui.
  • Libertinagem: Relativo ao prazer sexual devasso; abuso da sexualidade.
  • Idolatria: Culto prestado a ídolos; estátua, coisas ou objetos cultuados como Deus.
  • Superstição: Sentimento religioso baseado no temor ou ignorância que induz a admitir falsos deveres.
  • Inimizade: mal-querer
  • Brigas: lutas, conflitos.
  • Ódio: Paixão (sentimento de grande intensidade) que impele a causar ou desejar mal a alguém. Raiva.
  • Discórdia: Desavença, luta.
  • Partidos: divisão.
  • Invejas: desgosto pelo bem do outro; desejo de possuir o desejo alheio.
  • Bebedeiras: Embebedar-se
  • Orgia: festa desregrada, sensual

3) Oração de batalha

Senhor Jesus Cristo,Confesso a Ti que sou dominada por graves tentações.
Repetidamente se apoderam de mim esses pensamento s de tentação.
Não consigo me livrar deles,pois estou amarrado,satanás me derrotou.
Sei que sou culpada por ter cedido aos sussurros que me levaram a esses pensamentos. Porém, agora, coloco-me sobre a rocha firme da Tua cruz.
Jesus ,eu te peço e creio que Tu ordenes aos poderes inimigos ,que me assedia me molestam,para que se afastem de mim e com eles todas as suas tentações!

Jesus ,eu não quero, daqui por diante , deixar –me enlaçar pelo espírito mentiroso das trevas .Creio que o seu direito de me acusar dano à alma ,ao espírito e com isso também ao corpo, foi aniquilado por Tua vitória no Calvário.

Eu professo: pertenço a Ti, meu Salvador Jesus Cristo,meu Senhor crucificado e ressurrecto.Tu és o Príncipe da Vitória.

Eu creio : eu me encontro sob a Tua proteção meu Deus e meu Pai e sob a proteção,dos Teus anjos,sou guardado pelo poder de Teus sangue,Jesus ,Meu Redentor.

Eu professo:quem é igual a Deus. Tu, ó Deus Tríuno e Eterno!

Santo,Santo,santo és Tu, Diante de cuja majestade os poderes das trevas com todo o seu ódio não podem subsistir. Eles estremecem diante do Teu poder e grandeza,e são rechaçados por Ti, juntamente por seus ataques!

Eu creio; Vitorioso, cheio de Glória e majestade és Tu,Jesus Cristo. Tu que venceste o poder de satanás,e com isso também o poder de todos os pensamentos tentadores.

Jesus, ó Cordeiro de Deus, a Ti os demônios têm de obedecer, e diante das Tuas chagas, os sinais da vitória,eles têm de fugir.

Jesus Cristo,ó meu Redentor, com Teu Sangue Tu me resgataste do poder e dos ataques das potestades das trevas,e com isso também das suas tentações.

Em Ti e na Tua redenção é que creio e para Ti eu vivo. Jesus , por Tu me dares a força,quero ser Fiel a Ti e trilhar meu caminho vitoriosamente,até o fim.

Agradeço-Te,Jesus, estou liberto das minhas tentações ,pois Tu , o Filho de Deus ,vieste para destruir as obras do diabo e conduzir-me ao alvo e a perfeição. Aleluia ! Amém

Nenhum comentário: