terça-feira, 1 de julho de 2008

III Cerco de Jericó- 7º Dia


Rhema Bíblico de Meditação:
“Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas de fortaleza, de amor e de sabedoria.” (II Tm. 1,7).


Consagração
:
“Senhor, deste-me o Espírito Santo para que meu homem interior fosse robustecido. ‘Peço que esta celebração Eucarística seja para mim, força e ânimo na caminhada desta vida. Renuncio a todo desanimo, toda dificuldade de me encontrar numa vocação, a todo mal que se instalou em mim e a todo espírito de fracasso, medo, solidão, tristeza, frieza espiritual, Acídia e tibieza. Consagro meus olhos, meus ouvidos, meus lábios, minha mente e minhas reações humanas ao Espírito Santo. Peço esta fora espiritual e desconhecida a mim. Ela me impulsionará às águas mais profundas. Peço fortaleza para vencer o que eu não entendo ealcançar vitórias. Clamo o amor para destruir todo terror noturno, todo pânico, medo e rebeldia. E peço sabedoria para aceitar, calar, escutar, viver e rezar como convém a um servo e filho de Deus. Vinde Espírito”.

Missa.
Primeira Leitura.
Carta de São Tiago 1, 1-11

Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que vivem na dispersão: Saudações. Meus irmãos, quando deveis passar por diversas provações, considerai isso motivo de grande alegria, por saberdes que a comprovação da fé produz em vós a perseverança. Mas é preciso que a perseverança gere uma obra de perfeição, para que vos torneis perfeitos e íntegros, sem falta ou deficiência alguma.
Se a alguém de vós falta sabedoria, peça-a a Deus, que a concede generosamente a todos, sem impor condições; e ela lhe será dada. Mas peça com fé, sem duvidar, porque aquele que duvida é semelhante a uma onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá alguma coisa do Senhor: o homem de duas almas é inconstante em todos os seus caminhos.
O irmão humilde pode ufanar-se de sua exaltação, 1mas o rico deve gloriar-se de sua humilhação. Pois há de passar como a flor da erva. Com efeito, basta que surja o sol com o seu calor, logo seca a erva, cai a sua flor, e desaparece a beleza do seu aspecto. Assim também acabará por murchar o rico no meio de seus negócios.
Palavra do Senhor. Graças a Deus.

Salmo.
— Venha a mim o vosso amor e viverei.
— Venha a mim o vosso amor e viverei.
— Antes de ser por vós provado, eu me perdera; mas agora sigo firme em vossa lei!
— Porque sois bom e realizais somente o bem, ensinai-me a fazer vossa vontade!
— Para mim foi muito bom ser humilhado, porque assim eu aprendi vossa vontade!
— A lei de vossa boca, para mim, vale mais do que milhões em ouro e prata.
— Sei que os vossos julgamentos são corretos e com justiça me provastes, ó Senhor!
— Vosso amor seja um consolo para mim, conforme a vosso servo prometestes.

Evangelho.
Mc. 8,11-13
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: “Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal”. E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem.

Oração do dia antes do ofertório:
Salvai-me ,ó Cristo salvador ,pela força da santa Cruz +, Vós que salvaste a Pedro no mar, tende piedade mim. Pelo sinal da santa Cruz + Livrai-nos,nosso Deus, Dos nossos inimigos. Pela vossa santa Cruz + salvai-nos,ó Cristo redentor, vós que,morrendo,destruístes a nossa morte e,ressurgindo,reparastes a vida. Nós adoramos + a vossa santa Cruz,Senhor Jesus, e recordamos a vossa gloriosa paixão. Vós,que por nós padeceste, tende piedade de nós. Nós vos adoramos,Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos, porque pela vossa + Santa Cruz remistes o mundo”.

Ordem de Batalha:
“Ousadia é minha meta de evangelização”.


Final:
“Foge, velozmente, para a montanha, como um pássaro; eis que os maus entesam seu arco, ajustam a flecha na corda, para ferir, de noite, os que têm o coração reto. Quando os próprios fundamentos se abalam, que pode fazer ainda o justo? Entretanto, o Senhor habita em seu templo, o Senhor tem seu trono no céu. Sua vista está atenta, seus olhares observam os filhos dos homens. O Senhor sonda o justo como o ímpio, mas aquele que ama a injustiça, ele o aborrece. Sobre os ímpios ele fará cair uma chuva de fogo e de enxofre; um vento abrasador de procela será o seu quinhão. Porque o Senhor é justo, ele ama a justiça; e os homens retos contemplarão a sua face”. (Sl. 10).

Nenhum comentário: