terça-feira, 1 de julho de 2008

IV Cerco de Jericó- 6º Dia

NOSSA SENHORA, RAINHA DOS ANJOS

Rainha dos anjos e terror dos demônios.

Maria, a mais terrível inimiga que Deus armou contra do demônio.

O grande apóstolo da devoção a Maria, São Luís Grignion de Monfort, no seu célebre Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, sintetiza de modo admirável o papel único de Maria na luta contra Satanás:

“Maria deve ser terrível para o demônio e seus sequazes, como um exército em linha de batalha, principalmente nesses últimos tempos, pois o demônio, sabendo bem que lhe resta pouco tempo pra perder as almas, redobra cada dia seus esforços e ataques. Suscitará, em breve, perseguições cruéis e terríveis emboscadas aos servidores fiéis e aos verdadeiros filhos de Maria, que maus trabalhos lhe darão para vencer”.

“É principalmente a estas últimas e cruéis perseguições do demônio, que se multiplicarão todos os dias até o reino do Anticristo, Deus lançou contra a serpente no paraíso terrestre. Virgem a propósito explicá-la aqui, para a glória da Santíssima Virgem, salvação de seus filhos e confusão do demônio”.

“Porei inimizades entre ti e a mulher, e entre a tua posteridade e a posteridade dela. Ela te pisara a cabeça, e tu armarás traições ao seu calcanhar” (Gn. 3,15)

“Uma única inimizade Deus promoveu e estabeleceu, inimizade irreconciliável, que não só há de durar, mas aumentar até o fim a inimizade entre Maria, sua digna Mãe e o demônio; entre os filhos e servos da Santíssima Virgem e os filhos e sequazes de Lúcifer;de modo que Maria é a mais terrível inimiga que Deus armou contra o demônio”.

O CALCANHAR QUE ESMAGA A CABEÇA DA SERPENTE

“Ele lhe deu até, desde o paraíso, tanto ódio a esse amaldiçoado inimigo de Deus, tanta clarividência para descobrir a malícia dessa velha serpente, tanta força para vencer, e esmagar e aniquilar esse ímpio orgulhoso, que o temor de Maria inspira ao demônio é maior que o que lhe inspiram todos os anjos e homens e, em certo sentido, o próprio Deus. Não que a ira, o ódio, o poder de Deus não sejam infinitamente maiores que os da Santíssima Virgem, pois as perfeições de Maria são limitadas,mais em primeiro lugar, Satanás, porque é orgulhoso, sofre incomparavelmente mais, por ser vencido e punido pela pequena e humilde escrava de Deus,cuja a humanidade o humilha mais que o poder divino; segundo, porque
Deus, cuja humildade o humilha mais que o poder divino;segundo porque Deus concedeu a Maria tão grande poder dobre os demônios,que,como muitas vezes se viram obrigados a confessar,pala boca dos possessos,infunde-lhes mais temor um só de seus suspiros por uma alma,que as orações de todos os santos;e uma só de suas ameaças que todos os outros tormentos.

“O que Lúcifer perdeu por orgulho, Maria ganhou por humildade. O que Eva condenou e perdeu pela desobediência, salvou-o Maria pela obediência.”

“E mandará os seus anjos com trombetas e com grande voz, e juntarão os escolhidos dos quatro ventos,durma extremidade do céus até à outra.” (Mt 24,31).

Oração a Nossa Senhora Rainha dos anjos

Augusta Rainha do Céu, altíssima soberana Senhora dos anjos. Vós que desde o princípio recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, nós vos suplicamos, humildemente, que envieis vossa legiões santas, para que, sob vossas ordens e por vosso poder,persigam os demônios,os combatam por toda a parte,reprimam a sua audácia e os precipitem no abismo.

Quem como Deus? São Miguel,santos anjos e arcanjos, defendei-nos e guardai-nos. Oh,terna Mãe, vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança Amém. Oh, Mãe de Deus, enviai vossos anjos para defender-nos e afastar para longe de nós cruel inimigo. Amém

Nenhum comentário: