quarta-feira, 2 de julho de 2008

V Cerco de Jericó- 2º Dia


A armadura de Deus

Providencialmente, hoje a Igreja celebra o dia do SANTÍSSIMO SANGUE DE CRISTO derramado pelo perdão dos nossos pecados.

1) Oração a São Paulo

Jesus, eu vos louvo pela grande misericórdia que tiveste para com São Paulo, transformando-o de perseguidor em Apóstolo da Igreja. São Paulo, intercedei por nós ao Senhor, para que alcancemos a graça de sermos disponíveis ao dom de Deus e nos disponhamos a levar o Evangelho a muitos dos nossos irmãos e irmãs. São Paulo, meu protetor, eu ainda vos peço nesse dia a graça de ser forte na fé, firme na esperança e que possa crescer em mim a compreensão e o amor para com os meus irmãos mais necessitados e doentes (neste momento pode-ser fazer um pedido especial). Proponho-me, também, a conhecer, ler e divulgar vossos escritos e fazer com que outras pessoas os conheçam, para seguir mais perto de Jesus Mestre que é o Caminho, a Verdade e a Vida. São Paulo Apóstolo, rogai por nós.

2) Palavra: Efésios 6, 10-17

“Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio..Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.”

  • Verdade: Aquilo que é ou existe iniludivelmente (que não admite dúvidas); Realidade, exatidão. Jesus é a Verdade. Fora de Jesus não há Verdade.
    - Renúncia à mentira
  • Justiça: Virtude que consiste em dar ou deixar a cada um o que por direito lhe pertence; Estado de graça; retidão da alma que a graça vivifica; inocência primitiva, antes do pecado do primeiro homem; retidão.
  • Prontidão: Estado de preparado para agir sem demora, conforme a ocasião exige; Presteza, desembaraço, rapidez em decidir, agir, cumprir as suas obrigações.
  • Escudo: Peça larga, defensiva, de armadura, de couro, metal, madeira ou outro material, carregada na mão ou sobre o braço, mediante uma braçadeira, e usada outrora em combate como proteção do corpo contra flechas ou golpes de sabre ou de lança.
  • Fé: certeza a respeito do que não se vê.

3) Oração Pedindo a Armadura de Deus

Pai celeste, eu agora, pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que eu possa
permanecer firme contra satanás e todas as suas hostes e, no nome do Senhor Jesus,vencê-lo-ás.
Eu tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.
Eu tomo a Vossa Justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.
Eu tomo o equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo.
E, acima de tudo, eu tomo a Vossa fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades.
Eu tomo a Vossa salvação e confio em Vós para proteger o meu corpo e a alma contra os ataques de satanás.
Eu tomo a Vossa Palavra e oro para que o Espírito Santo me capacite a usá-la
eficazmente contra o inimigo, a cortar toda escravidão e a libertar todo cativo de satanás, no poderoso e conquistador nome de Jesus Cristo, meu Senhor.
Eu me visto desta armadura, vivendo e orando em completa dependência de ti,
Bendito Espírito Santo.
Amém.

LADAINHA DO SANGUE DE JESUS

Nenhum comentário: