sexta-feira, 4 de julho de 2008

V Cerco de Jericó- 4º Dia


Não se ponha o sol sobre vosso ressentimento

Direcionamento de oração: Quebra de barreiras da falta de perdão, ódio e ressentimento. Expulsar todo espírito de mágoa enraizado na alma, nos sentimentos...

1) Oração a São Paulo

Jesus, eu vos louvo pela grande misericórdia que tiveste para com São Paulo, transformando-o de perseguidor em Apóstolo da Igreja. São Paulo, intercedei por nós ao Senhor, para que alcancemos a graça de sermos disponíveis ao dom de Deus e nos disponhamos a levar o Evangelho a muitos dos nossos irmãos e irmãs. São Paulo, meu protetor, eu ainda vos peço nesse dia a graça de ser forte na fé, firme na esperança e que possa crescer em mim a compreensão e o amor para com os meus irmãos mais necessitados e doentes (neste momento pode-ser fazer um pedido especial). Proponho-me, também, a conhecer, ler e divulgar vossos escritos e fazer com que outras pessoas os conheçam, para seguir mais perto de Jesus Mestre que é o Caminho, a Verdade e a Vida. São Paulo Apóstolo, rogai por nós.

2) Palavra (Ef 4, 26-27. 31):
”Mesmo em cólera não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento. Não deis lugar ao demônio. Toda amargura, ira, indignação, gritaria e calúnia sejam desterradas no meio de vós, bem como toda malícia.”

“Quem não ama permanece na morte. Quem odeia seu irmão permanece na morte. Quem odeia seu irmão é assassino e sabeis que a vida eterna não permanece em nenhum assassino” I Jo 3, 14-15

Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando as mãos puras, superando todo ódio e ressentimento. I Tm 2,8

3) Oração de perdão:

Senhor Jesus Cristo, hoje peço-vos a graça de perdoar a todos em minha vida. Sei que me dareis a força para perdoar. Abandono todo ressentimento contra vós por causa de adversidades, morte e doença na família. Entrego-me a vós hoje, com fé e confiança; vós me amais mais do que amo a mim mesmo e quereis minha felicidade mais do eu mesmo a desejo. Jesus, vós sois o Senhor de minha vida. Penetrai mais fundo em meu coração e removei tudo que bloqueia a abundância de vosso amor. Concedei-me a graça de repousar em vossos braços e permiti que eu seja amado por vós.

Senhor, porque me perdoastes, perdôo a mim mesmo meus pecados e minhas faltas e meus fracassos. Perdôo a mim mesmo tudo o que é realmente ruim em mim e tudo que penso ser ruim. Perdôo a mim mesmo por me envolver com ocultismo, mesas mediúnicas, horóscopos, sessões espíritas, cartomancia e uso de amuletos; por invocar fontes de poder distantes de vós; por tomar vosso nome em vão; por não vos louvar; por magoar meus pais; por me embriagar ou usar drogas; por pecar contra a minha pureza; por cometer adultério; por praticar o aborto; por furtar ou mentir; hoje perdôo a mim mesmo de verdade. Abandono toda a negatividade dirigida a mim mesmo. Hoje abandono as coisas que guardei contra mim mesmo e faço as pazes comigo. Estou diante de vós como intercessor e estendo o perdão a meus ANTEPASSADOS por atos de negatividade e desamor. Venho diante de vós, Senhor, em nome de todos os que estão em minha árvore genealógica e peço desculpas por todos os atos pecaminosos. Que o perdão jorre por minha árvore genealógica. Que hoje as feridas do passado sejam curadas por meu ato de perdão. Obrigado, Senhor.

Senhor, perdôo a minha MÃE. Eu a perdôo pelas vezes que me magoou, ficou ressentida comigo ou me puniu injustamente. Eu a perdôo por preferir meus irmãos e irmãs; eu a perdôo por me dizer que eu era bobo, feio, estúpido, o pior dos filhos, ou que eu dava muita despesa à família. Eu a perdôo por me rejeitar, abandonar, ou por tentar me abortar. Eu a perdôo por me dizer que eu era indesejável, uma desgraça ou um erro. Eu a perdôo por qualquer falta de sustento, qualquer falta de carinho e de beijos. Pelo modo como ela não me deu uma bênção materna profunda e satisfatória, como ela não me deu uma bênção materna profunda e satisfatória, eu a perdôo hoje. Rezo por ela, hoje, e peço que Deus a abençoe. Perdôo meu PAI. Eu lhe perdôo qualquer falta de apoio, de companheirismo; eu o perdôo por beber, por castigar com severidade, pelo abuso sexual, pela deserção ou pela infidelidade a minha mãe. Eu o perdôo por não demonstrar seu amor; pela falta de abraços e beijos, ternura e intimidade. Pelo modo como não recebi uma bênção paterna profunda e satisfatória, eu o perdôo hoje. Rezo por ele, hoje, e peço que Deus o abençoe.

Perdôo minhas IRMÃS e meus IRMÃOS por quaisquer atos de desamor e negatividade. Perdôo os que me rejeitaram, mentiram a meu respeito, ressentiram-se comigo, causaram-me danos físicos ou competiram pelo amor de meus pais. Perdôo todos os meus PARENTES CONSANGÛÍNEOS pelos danos causados a nossa família. Perdôo todos os meus PARENTES AFINS por quaisquer abusos e expressões de negatividade e desamor. Rezo por eles e peço que Deus os abençoe. Perdôo meu MARIDO ou minha ESPOSA pela falta de amor, de afeto, de consideração, de apoio ou de comunicação; perdôo-lhe as faltas, os fracassos e as fraquezas. Peço que Deus o (a) abençoe hoje.

Hoje perdôo meus FILHOS. Perdôo-lhes a falta de respeito, a falta de obediência, a falta de amor, a falta de atenção, a falta de entendimento. Perdôo-lhes os maus hábitos, o afastamento da Igreja, qualquer ato que me perturbou. Rezo por eles e peço que Deus os abençoe. Perdôo meus AMIGOS. Eu os perdôo por me deixarem na mão, mexericarem a meu respeito, tomarem dinheiro emprestado e não devolverem ou por incentivarem um comportamento pecaminoso. Rezo por eles e peço que Deus os abençoe.

Perdôo os meu VIZINHOS. Por quaisquer atos de negatividade, pela falta de consideração, pelo preconceito, por fazerem pouco caso da vizinhança, eu os perdôo hoje. Rezo por eles e peço que Deus os abençoe. Perdôo aos PADRES, aos BISPOS, ás FREIRAS e ao PAPA a falta de apoio, a falta de afabilidade, a mesquinhez, os maus sermões e quaisquer danos que possam ter causado. Rezo por eles e peço que Deus os abençoe.Amém!

Nenhum comentário: