quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

IX Cerco de Jericó- 3º Dia – Quinta

IX Cerco de Jericó- 3º Dia – Quinta

DECIDINDO O MATERIAL

1) Rhema Bíblico de Meditação:

“Eis o que diz o Amém, a Testemunha fiel e verdadeira, o Princípio da criação de Deus. Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te”. (Ap. 3,14b-16

2) Alvo:

Tibieza e as prisões que não me permitem seguir a Cristo com maior decisão. A morosidade, a lentidão em aceitar a Vontade de Deus.

3) Palavras de Profecia:

“Meus filhos, se não vos falei antes é porque não me deram atenção. Se não vos exortei é porque me faltaram vossos corações. Sabei que o tempo que vos levantarei chegou. Faço-vos soldados de minha corte. Ponham em vossas cabeças o símbolo de minha salvação. Ponde em vossos peitos o sinal do meu Amor. Vistam vossos ombros com a coragem de minha voz. Levantem, levantem, levantem! Busquem o que é meu.” (19/07/2001).

4)Isaias 25, 6-12 . 26,1-5

O Senhor dos exércitos preparou para todos os povos, nesse monte, um banquete de carnes gordas, um festim de vinhos velhos, de carnes gordas e medulosas, de vinhos velhos purificados..Nesse monte tirará o véu que vela todos os povos, a cortina que recobre todas as nações,e fará desaparecer a morte para sempre. O Senhor Deus enxugará as lágrimas de todas as faces e tirará de toda a terra o opróbrio que pesa sobre o seu povo, porque o Senhor o disse. Naquele dia dirão: Eis nosso Deus do qual esperamos nossa libertação. Congratulemo-nos, rejubilemo-nos por seu socorro, porque a mão do Senhor repousa neste monte, enquanto que Moab é pisada no seu lugar como pisada é a palha no monturo. Aí estende as suas mãos como as estende o nadador para nadar. Porém, (o Senhor) abate o seu orgulho, e frustra-lhe o esforço das mãos. Suas muralhas, soberbas e fortes, ele as faz cair e as arrasa até o rés-do-chão.

Naquele tempo será cantado este cântico na terra de Judá: Nós vimos uma cidade forte, em que se pôs por proteção muro e antemuro. Abri as portas, deixai entrar um povo justo, que respeita a fidelidade, que tem caráter firme e conserva a paz, porque tem confiança em vós. Tende sempre confiança no Senhor, porque o Senhor é o rochedo perene. Ele derrubou os que habitavam nas alturas e destruiu a cidade soberba; derrubou-a por terra e ao nível do chão a reduziu.”

5) Oração a Jesus Misericordioso:

Misericordiosíssimo Jesus, que sois a luz de todo o mundo, aceitai na mansão do vosso compassivo Coração as almas dos pagãos que ainda não Vos conhecem. Que os raios da vossa graça os iluminem para que também eles, juntamente conosco, glorifiquem as maravilhas da vossa Misericórdia e não os deixeis sair da mansão do vosso compassivo Coração.

Ó compassivo Jesus, que sois a própria Compaixão, trago à mansão do vosso compassivo Coração também as almas tíbias; que se aqueçam no fogo do vosso amor puro estas almas geladas, que, semelhantes a cadáveres, Vos enchem de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da vossa Misericórdia e atraí-as até ao fogo do vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.

Eterno Pai, olhai com Misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem e que estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Atraí-as à luz do Evangelho. Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos. Fazei com que também elas glorifiquem a riqueza da vossa Misericórdia, por toda a eternidade. Olhai também com Misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão do vosso Filho e por sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da vossa Misericórdia... Amém.

EU QUERO SER UMA CAPELA DENTRO DE MINHA CASA

Nenhum comentário: