terça-feira, 3 de março de 2009

XI Cerco de Jericó- 1º Dia –Terça


1) Rhema Bíblico de Meditação:

Porque aqui está o que disse o Senhor Deus, o Santo de Israel: É na conversão e na calma que está a vossa salvação; é no repouso e na confiança que reside a vossa força.” (Is. 30,15)

2) Alvo:

A minha conversão pessoal: corpo e mente. Pensamentos, desejos, impulsos.

3) Palavras de Profecia:

“A sua fidelidade te aproximas de mim. Seja fiel às orações. Deixa te moldar na simplicidade. Tudo o que faz durante o dia tem que gerar vida e não prisão. Não dê espaço demasiado aos pensamentos; a constância na fidelidade gera vida. A virtude do silêncio se alcança na constância da oração e na entrega de vida ao Senhor” (25/01/2009- Nossa Senhora)

4) Oração pelos pensamentos:

“Senhor, liberta meus pensamentos, para poder pensar um pouco mais em Ti. Tenho pensado demais em mim, nos outros, nos problemas e no meu passado. Meus pensamentos tem andado por caminhos tenebrosos e medonhos. Percebo que minha mente muitas vezes tem se mantido no escuro e sem saída. Tenho chorado muito, Senhor, por causa dos meus pensamentos de medo, tem noites que sinto meu pensamento vagando como que em matas escuras.

Meus pensamentos me derrubam em minhas lutas do dia-a-dia. Minha vocação tem esfriado por causa dos meus pensamentos. Muito quero e tenho a fazer, porém sinto minha mente presa no passado, nos problemas que tive com meus pais, meus irmãos, em minha sexualidade e em minhas carências afetivas.

Tenho mantido minha mente refém dos meus namoros passados e frustrados e nas relações que foram destruídas por outras pessoas. Sinto que meus pensamentos não conseguem me perdoar e nem perdoar as pessoas que me fizeram mal.

As minhas preocupações dominaram-me de tal forma que hoje em dia não consigo nem dormir a noite, nem trabalhar direito, nem me relacionar com pessoas do sexo oposto ao meu. Meus pensamentos não me deixam encontrar a felicidade e nem a satisfação com o que tenho.

Sinto-me atraído (a) pelo mal. Passo noites pensando em como eu era ou como eu sonhei em ser. Meus pensamentos vincularam-se aos meus sonhos e hoje só sei pensar sonhando. Isto fez com que eu saísse da realidade. Perdi a noção do que sempre será sonho e da minha capacidade de construir as coisas.

Ainda trago comigo pensamentos infantis e adolescentes. Tenho medo de morrer e medo de perder pessoas que eu amo. Tenho medo que meus pais morram e eu longe deles. Tenho medo da solidão. Tenho medo de casar e de não me casar. Meus pensamentos, tem me levado a destruição do não saber o que fazer.

Sou preso (a) pelos pensamentos aos bens materiais, bens de consumo e bens humanos. Ao dinheiro, luxo e poder.

Não quero mais, Senhor. Não quero mais ficar preso em meus pensamentos. Quero viver de acordo com a realidade e não de acordo com o que meus pensamentos querem ordenar. Quero saber pensar mais em Ti e no sofrimento de meus irmãos e irmãs. Quero aprender a pensar mais na vitória do que na derrota. Quero pensamentos dignos de um ser humano, imagem e semelhança de Ti, Pai.

Quero pensamentos que me lancem para a vitória e para a alegria. Rogo que o Sangue de Teu Benditíssimo Filho, corra sobre minha mente, libertando-a dos pensamentos de morte, de tristeza e de sofrimento.

Rogo libertação hereditária de pensamentos obsessivos e corruptos. Sei que muito de minha ansiedade vem do excesso de pensamento.

Quero pensar o que Maria pensou quando via você sofrer, Jesus. Pensar na vitória que vem após qualquer tristeza e dor. Quero ter os pensamentos dos apóstolos na coragem de evangelizar. Quero os pensamentos dos Santos e Santas de Deus que, sem medo, deram passos sustentados pela providência. Quero para mim os pensamentos do Espírito Santo de Deus.

Eu creio, Senhor: mas aumenta minha fé.
Eu espero Senhor: mas sustenta meu esperar.
Eu amo, Senhor: mas dilata o meu amar.”


5)Oração pelo corpo

“Senhor eu sei que sou templo do vosso Espírito. Sei que já usei este templo para muita coisa boa. Também usei para o mal e para o pecado. Muitas vezes sinto meu corpo preso no passado, preso nas coisas erradas que vi ou fiz e preso em minhas próprias convicções. Isto tem feito com que meu corpo não seja livre para amar, para se relacionar, para viver bem a minha sexualidade.

Sinto meu corpo aprisionado em uma falsa idéia que projeto ou nas experiências negativas que tive com relação ao sexo. Sinto que meu corpo não corresponde à liberdade de amar, de se relacionar com pessoas do sexo oposto. Não tenho facilidade para dançar nem para livremente mexer com meu corpo. Tenho mantido meu corpo preso no espelho.

Muitas vezes percebo que estou amarrado, preso em minhas próprias reações humanas. Não gosto do jeito que reajo frente aos problemas e desafios. Não sei como manter minha postura diante das adversidades. Com isto, Meu Pai, tenho trancado minhas boas atitudes.

O medo fez com que meu corpo não fosse livre. Quero ser livre, Senhor. Liberta meu corpo dos falsos olhares que tenho sobre ele. Liberta meus movimentos que estão presos nos olhares críticos das pessoas que me colocaram apelidos. Livra-me da inanição e da mórbida obesidade. Ensina-me a gostar de meu corpo e a saber olhá-lo com caridade e carinho. Corpo de Cristo, salvai-me”.


2 comentários:

Anônimo disse...

Amei esse 1º dia do cerco, é diferente do nosso aki de Pres. Venceslau/SP, Deus me mantenha na fé pelos 7 dias...

Leonora disse...

quanta fe, quanta graça pra quem abriu o coraçao pra td q foi dito, rezado.....
ainda rezo pela minha libertaçao da sindrome de panico, q cd dia dou um passo unida em oraçao com vcs e com todos !!!DEus me cura emocionalmente a cd instaante da minha vida e sei q a muitos...
Senhor continue nos dando a graça da libertaçao a cd dia !!!