sábado, 8 de novembro de 2008

VIII Cerco de Jericó- 5º Dia


Dia 08/11/2008

1)Pediremos a intercessão de : São Godofredo

2)Rhema Bíblico de Meditação: "Humilhai-vos, pois, debaixo da poderosa mão de Deus, para que Ele vos exalte no tempo oportuno" (I Pd 5,6).

3)Alvo: Reconheço que minha família precisa de Deus. Eu quero que O Senhor venha reinar em minha casa. Oração pela família.

4)Oração Inicial:

Senhor! Neste dia dou-Vos graças pelo Dom da Vida que me concedeis. Abençoai a minha Família; dai alegria e bem-estar ao meu lar. Fazei que entre nós reine o amor. Que a minha casa seja a casa do amor. Peço-Vos a Paz, Sabedoria e Força, para boa orientação no dia a dia.Abençoai o meu trabalho e o trabalho dos meus familiares.Fechai os meus ouvidos à calúnia e guardai a minha boca da maledicência.Ajudai-me a acolher os que sofrem e a partilhar a alegria com todos. Que não se apague o fogo do amor. Vela pela integridade de nossa família. Estreita os laços de nosso mútuo afeto, de modo que nada o consiga violar. Dá-nos hoje o pão de tua palavra. Dá-nos também o pão de cada dia. Conserva-nos a alegria. Guarda nossos filhos. Que eles tenham saúde e paz. Fica conosco, Senhor, já que nos reunimos em teu nome. Revela-nos tua presença, no sorriso de nossos filhos, no nosso mútuo afeto e, mais ainda, nas renúncias que nos inspiras para a felicidade em nosso lar. Amém.


5) Palavra: Josué 24,13-16

“Desse modo, dei-vos uma terra que não lavrastes, cidades que não construístes, onde agora habitais, vinhas e oliveiras que não plantastes, das quais comeis agora os frutos. Agora, pois, temei o Senhor e servi-o com toda a retidão e fidelidade. Tirai os deuses que serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi o Senhor.
Porém se vos desagrada servir o Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses, a quem serviram os vossos pais além do rio, se aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porque, quanto a mim, eu e minha casa serviremos o Senhor. O povo respondeu: Longe de nós abandonarmos o Senhor para servir outros deuses.”


6) Oração Final: Tocai, Curai e Restaurai

(Fonte: Orações selecionadas de Cura, Libertação e intercessão - RCC)

Jesus, no poder de Teu Nome, peço agora que as águas do meu batismo fluam para trás através das gerações, através de todas as raízes da minha árvore genealógica. Que o Sangue de Jesus, purificador e vivificante, flua através de todas as gerações: primeira, segunda, terceira e todas as demais gerações. Que o Sangue de Jesus flua da Cruz passando dos pais aos seus filhos, tocando, curando e restaurando meus antepassados.

Agora coloco a Cruz de Jesus Cristo entre mim e cada geração de minha linha de família, e corto a transferência de todas as forças destruidoras da vida que operam contra mim, em mim ou através de mim. Amém!

“...porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados." (Mt 26,28)
Coração de Maria, bendito entre todos os corações... rogai por nós!

Um comentário:

Pastoral Familiar Apodi disse...

Ola,

Visite o blog da Pastoral Familiar de Apodi

http://pastoralfamiliarapodi.blogspot.com/

Obrigado pela visita!!!

Janio Duarte