quarta-feira, 5 de novembro de 2008

VIII Cerco de Jericó- 2º Dia


Dia 05/11/2008

1)Pediremos a intercessão de : Santa Bertila

2)Rhema Bíblico de Meditação: "É melhor padecer por fazer o bem do que por fazer o mal" (I Pd. 3,13)

3)Alvo: Substituindo maldade por bondade.

4)Oração do dia:
Salmo 33- Bendirei continuamente ao Senhor, seu louvor não deixará meus lábios. Glorie-se a minha alma no Senhor; ouçam-me os humildes, e se alegrem. Glorificai comigo ao Senhor, juntos exaltemos o seu nome.
Procurei o Senhor e ele me atendeu, livrou-me de todos os temores. Olhai para ele a fim de vos alegrardes, e não se cobrir de vergonha o vosso rosto. Vede, este miserável clamou e o Senhor o ouviu, de todas as angústias o livrou.
O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede como o Senhor é bom, feliz o homem que se refugia junto dele. Reverenciai o Senhor, vós, seus fiéis, porque nada falta àqueles que o temem.
Os poderosos empobrecem e passam fome, mas aos que buscam o Senhor nada lhes falta. Vinde, meus filhos, ouvi-me: eu vos ensinarei o temor do Senhor. Qual é o homem que ama a vida, e deseja longos dias para gozar de felicidade?
Guarda tua língua do mal, e teus lábios das palavras enganosas. Aparta-te do mal e faze o bem, busca a paz e vai ao seu encalço. Os olhos do Senhor estão voltados para os justos, e seus ouvidos atentos aos seus clamores. O Senhor volta a sua face irritada contra os que fazem o mal, para apagar da terra a lembrança deles.
Apenas clamaram os justos, o Senhor os atendeu e os livrou de todas as suas angústias. O Senhor está perto dos contritos de coração, e salva os que têm o espírito abatido. São numerosas as tribulações do justo, mas de todas o livra o Senhor. Ele protege cada um de seus ossos, nem um só deles será quebrado. A malícia do ímpio o leva à morte, e os que odeiam o justo serão castigados. O Senhor livra a alma de seus servos; não será punido quem a ele se acolhe. Amém

5) Oração Contra o mal

(Fonte: Orações selecionadas de Cura, Libertação e intercessão - RCC)

Senhor Nosso Deus, Soberano Eterno, Todo- Poderoso, a quem tudo pertence,vós que tudo fizestes e que tudo podeis transformar segundo a Vossa vontade. Vós que na Babilônia transformastes as chamas da fornalha ardente, ateada sete vezes mais, em orvalho, e assim protegestes e salvastes os Vossos três jovens santos. Vós que sois a salvação daqueles que se Vos dirigem, nós vos pedimos e suplicamos que frustreis, expulseis e ponhais em fuga toda a potência diabólica, toda a presença e maquinação satânica, toda a influência maligna e todo malefício e mau olhado que pessoas maléficas e malvadas dirigiram ao vosso servo... Fazei que em vez da inveja e do malefício, lhe seja concedida abundância de bens, fortaleza, sucesso e amor ao próximo.
Vós, Senhor, que amais os homens, estendei as Vossas mãos poderosas e os Vossos braços altíssimos e fortíssimos e visitai e vinde socorrer este Vosso servo criado a Vossa imagem, enviando sobre ele o Anjo da paz, o protetor forte da alma e do corpo para que afaste e expulse toda força malvada e mal infligido por parte de pessoas más e invejosas sobre sua vida, sobre sua família ou seu trabalho e ministério. Assim, liberto por vós, este vosso protegido vos cante com gratidão: “O Senhor é meu auxílio, não temerei o que os homens me possam fazer”. “Não temerei o mal porque Vós estais comigo, Vós sois meu Deus, a minha força, o meu Senhor Poderoso, Senhor da Paz, o Pai dos séculos futuros”.
Sim, Senhor nosso Deus, tende compaixão e salvai o vosso servo...de todos os danos ou ameaças provenientes de malefícios e protegei-o , pondo-o a salvo de todo mal, por intercessão da bendita, gloriosa Senhora e Mãe de Deus e sempre Virgem Maria, dos Arcanjos que refletem a vossa glória e de todos os santos. Amém.


Nenhum comentário: