quinta-feira, 6 de novembro de 2008

10 mandamentos da lei de Deus

Hoje fizemos muita oração em cima dos 10 mandamentos...deixo aqui pra vocês um pouco deste momento...

1-Amar a Deus sobre todas as coisas, estamos em comunhão com Deus a todo momento, buscar a conversão. Amar a Deus mais que os nossos entes queridos, familiares, amigos.

2-Não tomar o seu santo nome em vão. quando nao defendemos a vida, estamos falando o nome de Deus em vão. Não devemos colocar o nome de Deus em piadas, sites na internet brincado com o nome de Deus.

3-Guardar domingos e festas. Guardar, respeitar. Viajar na semana santa para se divertir, é pecado, não estar vivendo a semana santa, é pecado!!! Ferir com este mandamento é ferir com a conversão. O domingo, é o dia do Senhor. Precisamos viver o sacramento da eucaristia. Sacramento é porta de entrada para volta de Jesus.

4-Honrar pai e mãe- não ferir este mandamento. Pode ser o pior de todos, mas é meu pai, é minha mãe. Mesmo que gere desentendimento, por isso existe o perdão. Ma é preciso honrar pai e mãe.

5-Não matar- Não assassinar. Não tirar a vida. Podemos trazer no casamento isso, matar o cônjuge com a língua, falar mal um do outro. Eu não sei brincar, eu só sei discutir. Não mate a personalidade do outro, não podemos matar nossos filhos. Um filho não pode ser morto, pq pai e mãe querem que seja de determinado jeito. Não podemos matar a personalidade.

6-Não pecar contra a castidade- nós que somos solteiros não podemos ter relação com o namorado (a). Namoros que precisam ser deixados pois senão podemos afundar, pecar. o cristão precisa ser mais decidido

7-Não Roubar- Não arquitetar roubos.Precisamos nos desvincular das obras da terra. Não tirar a alegria das pessoas, Não roubar a felicidade do esposo(a) filhos (a).

8-Levantar falso testemunho- Não falar mentira dos outros. Quantos casamentos se acabam por falsos testemunhos. Meninas feridas, porque pai e mãe dizem coisas aos filhos que eles não saem. O ciúmes pode levantar falso testemunho, falar que o outro te traiu, sendo q isso é só imaginação.

9-Não desejar a mulher, ou marido do próximo- Não dê asas à imaginação. Não ter o outro como objeto de meu desejo. Não deixar nossos olhos fixos a isso. Não desejar o que é do outro.

10- Não cobiçar as coisas alheias. Ligado ao pecado capital da inveja. Não podemos ter o comportamento da inveja. Não ficar de olho no que é do outro. Não cobiçar o emprego do outro.

Conversão – mudança de vida. Buscar a santidade!!!
Não devemos pregar uma coisa, e ser outra coisa dentro de casa. Fortalece Senhor nossa vida de oração!!!

Um comentário:

Marina disse...

"A Paz e Bem a todos!!!

Quero deixar uma confirmação em CRISTO JESUS sobre os 10 mandamentos no 3º dia de Cerco de Jerico. Estava visitando pela primeira vez o site da comunidade Beatitudes e de cara me veio fortemente ler os dez mandamentos e providencialmente estava na minha frente, copiei e logo começou o cerco de jerico. Como DEUS sopra onde quer, Silvinho fala diretamente sobre os 10 mandamentos, foi uma emoção, comoção, que o coração quase sai pela boca, achei que estava sonhado.
E foi benção sobre bençãos meus irmãos, nao deixemos de testemunhar porque a palavra cura, os testemunhos arrastam. Fiquem com a proteção de DEUS que fez o ceu e a terra.
Amém... MARINA- Brasília-df