Rhema Bíblico de Meditação:
“Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti”. (Mt. 10.38)
Preencha antes de iniciar a missa.
Preencha os espaços abaixo antes de rezar. Inicie este preenchimento pelo seu nome. Por último você preenche cônjuge e filho).
(Preencher se houver) – Nome do meu cônjuge e nomes de meus filhos | |||||||
Meu nome e sobrenome idade, data de nascimento com dia e hora | |||||||
Nome do meu pai | Nome da minha mãe | ||||||
Avô Paterno | Avó Paterna | Avô Materno | Avó Materna | ||||
Pai do avô | Mãe do avô | Pai da Avó | Mãe da Avó | Pai do avô | Mãe do avô | Pai da Avó | Mãe da Avó |
Missa.
Primeira Leitura.
Leitura dos Atos dos Apóstolos 20, 17-27. Naqueles dias, 17de Mileto, Paulo mandou um recado a Éfeso, convocando os anciãos da Igreja. Quando os anciãos chegaram, Paulo disse-lhes: “Vós bem sabeis de que modo me comportei em relação a vós, durante todo o tempo, desde o primeiro dia em que cheguei à Ásia. Servi ao Senhor com toda a humildade, com lágrimas e no meio das provações que sofri por causa das ciladas dos judeus.
Nunca deixei de anunciar aquilo que pudesse ser de proveito para vós, nem de vos ensinar publicamente e também de casa em casa. Insisti, com judeus e gregos, para que se convertessem a Deus e acreditassem em Jesus nosso Senhor.
E agora, prisioneiro do Espírito, vou para Jerusalém sem saber o que aí me acontecerá. Sei apenas que, de cidade em cidade, o Espírito Santo me adverte, dizendo que me aguardam cadeias e tribulações. Mas, de modo nenhum, considero a minha vida preciosa para mim mesmo, contanto que eu leve a bom termo a minha carreira e realize o serviço que recebi do Senhor, ou seja, testemunhar o Evangelho da graça de Deus.
Agora, porém, tenho a certeza de que vós não vereis mais o meu rosto, todos vós entre os quais passei anunciando o Reino. Portanto, hoje dou testemunho diante de todos vós: eu não sou responsável se algum de vós se perder, pois não deixei de vos anunciar todo o projeto de Deus a vosso respeito”. Palavra do Senhor. Graças a Deus.
Salmo (67).
— Reinos da terra, cantai ao Senhor.
— Reinos da terra, cantai ao Senhor.
— Derramastes lá do alto uma chuva generosa, e vossa terra, vossa herança, já cansada, renovastes; e ali vosso rebanho encontrou sua morada; com carinho preparastes essa terra para o pobre.
— Bendito seja Deus, bendito seja cada dia, o Deus da nossa salvação, que carrega os nossos fardos! Nosso Deus é um Deus que salva, é um Deus libertador; o Senhor, só o Senhor, nos poderá livrar da morte!
Evangelho.
— O Senhor esteja convosco. — Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João. — Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e disse: “Pai, chegou a hora. Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique a ti, e, porque lhe deste poder sobre todo homem, ele dê a vida eterna a todos aqueles que lhe confiaste.
Ora, a vida eterna é esta: que eles te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e àquele que tu enviaste, Jesus Cristo. Eu te glorifiquei na terra e levei a termo a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto de ti, com a glória que eu tinha junto de ti antes que o mundo existisse.
Manifestei o teu nome aos homens que tu me deste do meio do mundo. Eram teus, e tu os confiaste a mim, e eles guardaram a tua palavra. Agora eles sabem que tudo quanto me deste vem de ti, pois dei-lhes as palavras que tu me deste, e eles as acolheram, e reconheceram verdadeiramente que eu saí de ti e acreditaram que tu me enviaste.
Eu te rogo por eles. Não te rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Já não estou no mundo, mas eles permanecem no mundo, enquanto eu vou para junto de ti”.
Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor.
Oração precedente à consagração. (antes do ofertório) - O Sacerdote com a cruz na mão reza sozinho. Os fiéis acompanham.
“Início da oração de exorcismo: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém! “Levanta-se Deus; eis que se dispersam seus inimigos e fogem diante dele os que o odeiam. Eles se dissipam como a fumaça, como a cera que se derrete ao fofo, assim perecem os maus diante de Deus” (Sl 67)
“Julga Senhor os que me atacam, combate os que me combatem. Sejam confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida; retrocedam e sejam cobertos de vergonha os que maquinam males contra mim. Seja como a palheira levada pelo vento, quando o anjo do Senhor os acossar. Seja o teu caminho tenebroso e escorregadio quando o Anjo do Senhor os perseguir.
Porquanto sem razão me estenderam a sua rede, sem razão cobriram-me de ultrajes. Venha sobre eles de improviso a ruína. Apanhe-os a rede por ele mesmo preparada. Eles próprios caiam na armadilha que me prepararam. Então, a minha alma exultará no Senhor e se alegrará pelo seu auxílio”. (Sl 34)
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!
A SÃO MIGUEL ARCANJO
Gloriosíssimo Príncipe da Milícia Celeste, São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate e na lura contra os principados e as potestades, contra os espíritos dirigentes deste mundo de trevas, contra os espíritos malignos espalhados pelos ares.
Vinde em socorro dos homens que Deus criou imortais, e fez á imagem da Sua própria natureza e resgatou por grande preço da tirania do demônio.
Combatei hoje, com o exército dos Anjos bons, o combate do Senhor, assim como outrora lutastes contra Lúcifer, chefe do orgulho, e contra os anjos apóstatas. Eles não prevaleceram, e nem foi mais encontrado o lugar deles no céu, mas foi expulso aquele grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, que seduziu todo o orbe; e foi lançado na terra, e seus anjos juntamente com ele.
Eis que o inimigo antigo e homicida se ergueu com veemência, Transfigurado em anjo de luz, com toda a caterva de espíritos maus, circundou e invadiu toda a terra, para que nela destruísse o Nome de Deus e de Seu Cristo e roubasse as almas destinadas à coroa da glória eterna, e as prostrasse e as perdesse na morte eterna.
O dragão maldito transvasou, como rio imundíssimo o veneno de sua iniqüidade, em homens depravados de mente e corruptos de coração; incutiu-lhes o espírito de mentira, impiedade, blasfêmia, e seu hálito mortífero de luxúria, de todos os vícios e iniqüidades.
As hostes astuciosíssimas encheram de amargura a Igreja, Esposa imaculada do Cordeiro, e inebriaram-na com absinto; puseram-se em obras para realizar todos os seus ímpios desígnios. Ali, onde está constituída a sede do Beatíssimo Pedro e Cátedra da Verdade para iluminar os povos, aí colocaram o trono de abominações, para que ferido o Pastor, dispersassem as ovelhas.
Vinde, pois, general invictíssimo, e daí a vitória ao povo de Deus contra as perversidades espirituais que irrompem. A Santa Igreja vos venera como seu guarda e protetor, vos glorifica como defensor contra as potestades abomináveis da terra e dos infernos. Confiou-vos o Senhor a missão de introduzir na felicidade celeste as almas resgatadas. Rogai, pois, ao Deus da paz, que esmague Satanás sob nossos pés, a fim de que ele não mais possa manter cativos os homens e fazer mal à Igreja.
Apresentai ao Altíssimo as nossas preces, a fim de que sem tardar, o Senhor nos faça misericórdia, a vós contenhais o dragão, a antiga serpente, que é o demônio e Satanás, e o lanceis encadeado no abismo, para que não mais seduz as nações.
Desde já, confiados em vossa assistência e proteção, empreendemos com fé e segurança repelir os assaltos da astúcia diabólica, em Nome de Jesus Cristo, Deus e Senhor Nosso.
Eis a Cruz † do Senhor. Fugi, potências inimigas! Venceu o Leão da Tribo de Judá, a estirpe de Davi. Venha a nós, Senhor, a vossa misericórdia. Como esperam em Vós.
Senhor escutai minha oração. E chegue até vós o meu clamor.
Oremos: Deus e Pai Nosso Senhor Jesus Cristo, invocamos vosso Santo Nome, e suplicantes, pedimos com instância a vossa clemência para que, pela intercessão da Imaculada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus, do bem-aventurado São Miguel Arcanjo, de São José, esposo da mesma bem-aventurada Virgem, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo e a de todos os santos, vos digneis auxiliar-nos contra Satanás e todos os outros espíritos imundos que vagueiam pelo mundo para fazer mal ao gênero humano e perder as almas. Pelo mesmo Cristo Nosso Senhor. Amém.
EXORCISMO
Nós te exorcizamos, quem quer que sejas, espírito imundo, poder satânico, horda do inimigo infernal, legião, assembléia ou seita diabólica. Em Nome e pelo poder de Jesus Cristo † Nosso Senhor sê extirpado e expulso da Igreja de Deus, das almas criadas à Imagem de Deus e resgatadas pelo Sangue Precioso do Cordeiro Divino.
† Não ouses mais, pérfida serpente, enganar o gênero humano, perseguir a Igreja de Deus, atormentar e joeirar como o trigo os eleitos de Deus †. Ordenta-te o Deus Altíssimo † , a quem tua grande soberba pretendes ainda te igualar, o qual quer que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da Verdade. Ordenta-te Deus Pai †, ordena-te Deus Filho † , ordena-te Deus Espírito Santo †. Ordenta-te a Majestade de Cristo, Verbo Eterno de Deus feito carne †, que, para salvar nossa humanidade perdida por teu ódio, Se humilhou a Si mesmo, fazendo-se obediente até á morte, edificou Sua Igreja sobre a rocha firme e decretou que as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela, porque permanecerá com ela todos os dias, até a consumação dos séculos.
Ordenta-te a virtude da Santa Cruz † e o poder de todos os mistérios da fé cristã. Ordena-te a gloriosa Virgem Maria, Mãe de Deus † , que em sua humildade esmagou desde o primeiro instante de Sua Conceição Imaculada, tua cabeça cheia de soberba. Ordenta-te † a fé dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e dos outros apóstolos. Ordena-te † o sangue dos mártires e a piedosa intercessão de todos os santos e santas.
Assim, pois, dragão maldito e toda legião diabólica, nós te conjuramos pelo Deus † Verdadeiro, pelo Deus † Vivo, pelo Deus † Santo, pelo Deus que amou o mundo a ponto de entregar Seu Filho Unigênito, afim de que quantos creiam n’Ele não pereçam mas tenham a vida eterna. Cessa de enganar as criaturas humanas e de lhes oferecer o veneno da perdição eterna; cessa de fazer mal à Igreja e de armar laços à sua liberdade.
Vai-te embora, satanás, inventor e mestre da mentira, inimigo da salvação dos homens. Dá lugar a Cristpo, em quem nada encontraste de tuas obras. Dá lugar à Igreja, uma, santa, católica, apostólica, que o próprio Cristo adquiriu com seu Sangue.
Abaixa-te sob a mão poderosa de Deus. Treme e foge à invocação que fazemos do Santo e terrível † Nome de Jesus, a quem os infernos temem, a quem estão sujeitas as virtudes dos céus, as potestades e as dominações, a quem os Querubins e os Serafins louvam num concerto sem fim dizendo “Santo, santo, santo é o Senhor Deus dos Exércitos”.
Senhor escutai a nossa oração. E chegue até vós o nosso clamor.
Oremos: Deus do Céu, Deus da Terra, Deus dos Anjos, Deus dos Arcanjos, Deus dos Patriarcas, Deus dos Profetas, Deus dos Apóstolos, Deus dos Mártires, Deus dos Confessores, Deus das Virgens, Deus que tendes o poder de dar a vida após a morte, o repouso após o trabalho, porque não há outro Deus além de vós, e não pode haver outro senão Vós, o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, cujo reino não terá fim. Suplicamos humildemente à vossa Gloriosa majestade, que vos digneis libertar-nos com Vosso poder e guardar-nos incólumes de todo domínio, laço, ardil e perversidade dos espíritos infernais. Por Cristo nosso Senhor. Amém.
Dos embustes do demônio, livrai-nos, Senhor.
Que a Vossa Igreja vos sirva em tranqüila liberdade, nós Vos rogamos ouvi-nos, Senhor.
Que vos digneis de confundir os inimigos da Santa Igreja, nós Vos rogamos, ouvi-no,s Senhor.
Ò Coração Eucarístico de Jesus, por aquela chama de amor na qual ardeste no momento solene no qual Vós dáveis todo a nós na Santíssima Eucaristia, humildemente Vos suplicamos que Vos digneis de livrar-nos poderosamente e guardar-nos incólumes de todo poder, laço, engano e malvadez dos espíritos infernais. Assim seja.
Ó Coração Eucarístico de Jesus, livrai-nos cada vez mais das insídias de satanás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário