terça-feira, 18 de agosto de 2009

XIV Cerco de Jericó- 1º Dia -Terça


Dia 18/08/09- Terça-feira

1-Tema: Minha primeira vocação: Ser de Deus!

2-Alvo: Ser todo de Deus

3-Texto Bíblico: Jer 1,5-10

“Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.
E eu respondi: Ah! Senhor JAVÉ, eu nem sei falar, pois que sou apenas uma criança.
Replicou, porém o Senhor: Não digas: Sou apenas uma criança: porquanto irás procurar todos aqueles aos quais te enviar, e a eles dirás o que eu te ordenar.
Não deverás temê-los porque estarei contigo para livrar-te - oráculo do Senhor.
E o Senhor, estendendo em seguida a sua mão, tocou-me na boca. E assim me falou: Eis que coloco minhas palavras nos teus lábios.
Vê: dou-te hoje poder sobre as nações e sobre os reinos para arrancares e demolires, para arruinares e destruíres, para edificares e plantares.”

4-Oração Selecionada 29- Abandono em Deus


“Meu Pai, entrego-me a vós. Fazei de mim o que for do vosso agrado. O que quiserdes fazer de mim eu vos agradeço. Estou pronta para tudo. Aceito tudo, desde que a vossa vontade se realize em mim e em todas as vossas criaturas. Não desejo outra coisa, meu Deus!
Deponho minha alma em vossas mãos.
Eu vo-la dou, meu Deus, com todo o amor do meu coração porque vos amo, e porque é para mim uma necessidade de amor, dar-me, entregar-me em vossas mãos, sem medida, com uma confiança infinita, pois sois meu Pai.”

5) Nossa Meta:
“Eu, o Senhor, chamei-te realmente, eu te segurei pela mão, eu te formei e designei para ser a aliança com os povos, a luz das nações; para abrir os olhos aos cegos, para tirar do cárcere os prisioneiros e da prisão aqueles que vivem nas trevas.” Is 42,6s

Nenhum comentário: